ONDE ESTÁ O SEU VALOR? – Pastoral de Agosto/2013

1, Aug 2013 by

pibnv-pastoral-agosto-2013

                Se você tivesse que responder um questionário referente ao valor de produtos de determinadas marcas como: Rolex, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Hollister, D&G, Lacoste, entre outras … Como se sairia? Todos sabem que os produtos em questão são caros, trazem status e poder. Mas e se neste questionário houvesse apenas uma pergunta: Quanto vale seus princípios? Qual seria sua resposta?

                Nos dias de hoje ter é mais importante que ser; logo, somos expostos a muitas situações cotidianas que nos “obrigam” a fazer coisas que vão contra as orientações dadas por Deus. Quantas vezes damos mais importância ao “Desejo” do que a “Necessidade”? Quantas vezes sedemos às pressões? Quantas vezes elas falam mais alto que nossa “consciência”? Algumas vezes cedemos às pressões para evoluir no ter, porém está na hora de pensarmos: onde devemos juntar nossos tesouros?

E antes de responder essa pergunta, devemos refletir em que realmente está nosso coração, se nos valores de Deus ou nos valores do mundo; e pesarmos qual caminho é mais valioso: ir na direção pecaminosa do mundo ou seguir pela porta estreita que nos conduz à vida?

Reveja se seus valores de ética e moral são os valores que encontramos no mundo ou no livro sagrado. Pois como está escrito em Tiago 4:4 : “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Então, decida ser uma pessoa que anda na contramão do mundo, para andar no caminho correto que nos aproxima de Deus.

                                                                                                              Juliana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>